A estratégia de comunicação deve ser delineada com grande realismo, só com organização e habilidade é possível delinear um caminho e cumprir os seus objectivos. Levando sempre em conta a razão custo/benefício é possível desenvolver campanhas nos suportes mais efectivas em relação ao público-alvo. A seguir serão apresentadas os diversos serviços disponibilizados pela Afterstage Studio no desenvolvimento de uma campanha de marca ou produto.
O trabalho de marketing e branding bem executado realiza a diferenciação entre produtos concorrentes na mente dos consumidores. Essa diferenciação torna-se crucial num mercado onde há tantos produtos semelhantes com o mesmo objectivo final. Essa similaridade entre produtos obriga que a escolha do consumidor seja feita por outros aspectos que ultrapassam valores lógicos, atingindo então valores emocionais e psicológicos de identificação com a marca. A grande falha na gestão de branding é que as empresas apenas trabalham os aspectos lógicos do produto como o seu preço e suas finalidades, esquecendo aspectos mais subjectivos de identificação entre a marca e o consumidor.
Um novo grande aliado na gestão de marcas é o e-branding, fazendo com que o cibernauta não conheça apenas o produto, mas também interaja com a marca e partilhe a sua experiência com seus amigos. Esta partilha chega a ser hoje mais importante do que a própria publicidade convencional, pois o cibernauta confia mais na opinião de um amigo em relação a um produto do que num anúncio de televisão. “A força de uma marca está no que os clientes aprenderam, sentiram, viram e ouviram sobre ela”. A Afterstage Studio possui uma série de soluções de e-branding para inserir a sua marca no meio digital de maneira eficiente e inteligente. A ordem agora não é só campanha, mas também relacionamento.
Na era da web 3.0, a interactividade e a colaboração são palavras-chave do marketing digital. É errado elaborar um planeamento de comunicação online eficiente sem uma campanha ou um site corporativo que não tenham como objectivos esses dois sistemas. A Afterstage Studio distribui e divulga a sua empresa/negócio nos principais sites de relacionamento da web (Facebook, Twitter, YouTube, Flickr, FourSquare, etc) e monitoriza os resultados para optimizar ainda mais a estratégia de webmarketing viral. Criamos uma página personalizada nas redes sociais para a troca de informações com o seu público e fortalecer ainda mais sua relação com seus clientes, o que torna possível receber feedback, realizar a promoção de produtos e serviços, ou realizar a monitorização de campanhas de publicidade. A nossa gestão de conteúdo ainda inclui a comunicação para a comunicação social especializada, de informações relevantes ao seu público-alvo.
É o tipo de divulgação que utiliza o e-mail como ferramenta de comunicação e marketing em grande escala através de newsletters. O resultado é um eficiente método de relacionamento com seus clientes, divulgando a sua empresa e fortalecendo a sua marca. O envio de e-mail marketing através de newsletters é bem diferente do chamado spam. A Afterstage Studio trabalha com o e-mail marketing de permissão, isto é, apenas enviamos mensagens ao público que se mostra interessado nos seus produtos e serviços, o que aumenta o sucesso da campanha e a credibilidade de sua organização. É através do e-mail marketing que os seus clientes em potencial têm a oportunidade de saber sobre novos produtos, promoções e serviços que a sua empresa precisa divulgar de maneira rápida e eficiente. ATENÇÃO: NÃO enviamos e-mail marketing, NEM vendemos lista de emails.